ISO 37001 - Sistemas de Gestão Antissuborno

ISO 37001

O suborno é um dos problemas mais destrutivos e desafiadores do mundo. Com mais de US$ 1 trilhão pagos em suborno a cada ano, as consequências são catastróficas, reduzindo a qualidade de vida, aumentando a pobreza e erodindo a confiança pública.

No entanto, apesar dos esforços a nível nacional e internacional para combater o suborno, continua a ser um problema significativo. Reconhecendo isso, a ISO desenvolveu um novo padrão para ajudar organizações a combater o suborno e promover uma cultura empresarial ética, a ISO 37001.

A ISO 37001, Sistema de Gestão Antissuborno, especifica uma série de medidas para ajudar as organizações a prevenir, detectar e abordar o suborno. Estes incluem a adoção de uma política antissuborno, a nomeação de uma pessoa para supervisionar a conformidade com o antissuborno, o treinamento, as avaliações de risco e a devida diligência em projetos e empresas associadas, implementando controles financeiros e comerciais e instituindo relatórios e procedimentos de investigação.

PARA QUEM É?

A ISO 37001 pode ser usada por qualquer organização, grande ou pequena, seja no setor público, privado ou voluntário, e em qualquer país. É uma ferramenta flexível, que pode ser adaptada de acordo com o tamanho e a natureza da organização e o risco de suborno que enfrenta.

Gostaria de saber mais ou entender como a ISO 37001 pode ajudar a sua empresa? Entre em contato conosco!